pet sitting na australia

Como ser pet sitter na Austrália – o melhor trabalho do mundo!

Fazer pet sitting era uma das coisas que estava há bastante tempo na minha bucket list e há 2 semanas atrás eu finalmente tomei uma atitude pra fazer isso acontecer! Pra quem não sabe, pet sitting é basicamente você ser babá dos bichinhos das pessoas enquanto elas viajam!

Diferente do house sitting, que é quando você fica na casa da pessoa e além de cuidar dos animais você também cuida da casa, no pet sitting os donos deixam o animal na sua casa.

Desde que chegamos na Austrália em 2015, nós sentimos muita falta de ter cachorros por perto e já faz tempo que estamos dooooidos pra ter o nosso! Esse ano nós até fizemos o nosso primeiro foster care, que é quando você cuida dos cachorros que estão em abrigos até eles serem adotados. O foster é um trabalho voluntário não remunerado, o que pra nós é o de menos porque o que a gente quer mesmo é ter um cachorro! Mas no pet sitting, além de você ter um bichinho por alguns dias você ainda ganha pra isso. É ou não é o melhor trabalho do mundo?

Existem vários sites pra se cadastrar, que são plataformas pra unir os pet sitters com os pet owners, e o que nós escolhemos pra nos cadastrar foi o Mad Paws, depois da indicação de uma amiga. Poucos dias depois de criarmos o nosso perfil eu já estava recebendo MUITAS mensagens de pessoas querendo que a gente cuidasse do pet delas! Por ser época de fim de ano, esse é o melhor momento pra começar porque tem muita gente precisando e assim você já consegue umas reviews :)

Pet Sitting: como funciona o cadastro?

O cadastro é super simples e bem intuitivo. É só seguir os passos que o próprio site da, e fazer um mini treinamento gratuito que eles mesmos oferecem. Esse treinamento é bem bacana porque já te da umas dicas de possíveis situações que podem acontecer e assim você já fica por dentro de como tudo funciona.

Dicas para ter um bom perfil de pet sitter

  • Não crie seu perfil com pressa. Tire um tempo pra se dedicar a escrever seu profile com o coração. Conte a verdade sobre você e a sua experiência com cachorros.
  • Na foto do perfil, coloque uma foto sua com um animal.
  • Eles também dão a opção de uma galeria de fotos, então use esse espaço pra colocar fotos suas com vários bichinhos! Não precisa necessariamente ser de outros pets que você cuidou, mas qualquer animal de estimação que você já teve antes :)
  • Responda as mensagens assim que você recebê-las. Isso vai te ajudar no ranking de pesquisa do site.

O que você precisa saber antes de começar

  •  Isso é um trabalho. Por mais que seja algo divertido, ainda assim é um trabalho e deve ser levado a sério. Seja responsável, cumpra com a sua palavra, seja honesto e dê o seu melhor para que o bichinho tenha o melhor cuidado possível durante a sua estadia.
  • Tenha certeza que você é autorizado a ter um animal na sua casa! O site não vai te perguntar isso e nem os pet owners, mas é muito importante que você faça tudo certinho pra não ter problemas com a imobiliária. Se na sua casa não é permitido ter animais, talvez o melhor caminho seja você fazer trabalho de house sitting, onde você fica na casa da pessoa. No nosso caso, nós conversamos com o nosso landlord antes pra ter certeza que ele estaria ok com isso.

De que outras formas posso trabalhar com animais?

No site do Mad Paws você tem a opção de colocar os serviços que você oferece. Além de fazer pet sitting, você também pode colocar dog walking, dog training ou até mesmo ir até a casa da pessoa pra alimentar o bichinho dela, mesmo que você não vá dormir lá. Existe também a opção de fazer dog day care, onde o animal passa o dia na sua casa e o dono vem buscar no final da tarde :)

Quanto ganha um pet sitter?

Existem todas as faixas de preços e o próprio site sugere o valor pra cada serviço. Normalmente é em torno de AUD$30 a diárias, mas em épocas de alta temporada como no fim do ano pode ir até AUD$50 ou AUD$80 a diária. Nós começamos com AUD$50 e estamos recebendo vários pedidos agora na época do Natal, mesmo tendo um perfil novo sem nenhuma review :)

Se você quiser dar uma olhada no nosso perfil pra ter uma ideia e pegar como inspiração, visite aqui.

Me diz, você já trabalhou como pet sitter antes? Já tinha pensado nessa forma de ganhar um dinheiro extra aqui na Austrália? Me conta nos comentários, vou adorar saber da sua experiência! :)

posts relacionados: