Como conseguimos o cachorro dos nossos sonhos!

Desde que chegamos na Austrália, em 2015, estávamos doidos pra ter um cachorro. Mas os primeiros anos de Austrália são difíceis e com a instabilidade do visto de estudante essa possibilidade estava completamente fora de cogitação.

Esse sonho ficou adormecido por alguns anos e nesse meio tempo a gente ficava só babando nos cachorros que víamos na rua. Até que em Setembro de 2019 nós finalmente ganhamos a nossa residência permanente! Pronto, se estabilidade era um problema antes, agora não era mais. Tínhamos o direito de viver na Austrália pra sempre.

Eu achei que assim que pegássemos o PR (permanent residency) a primeira coisa que faríamos seria adotar um cachorro. Mas a verdade é que ainda estávamos com um baita frio na barriga. Cachorro é um filho, uma responsabilidade muito grande e que não poderíamos simplesmente mudar de ideia depois. Nós teríamos o dinheiro pra arcar com um cachorro? O que faríamos se quiséssemos viajar? E se precisássemos mudar de casa e não aceitassem o cachorro no novo lugar? Eram muitas as inseguranças que ainda passavam pela nossa cabeça…

Depois que nos tornamos residentes ainda levou mais UM ANO até decidirmos que finalmente era hora de adotar. E a saga começou…

ADOTAR UM CACHORRO NA AUSTRÁLIA: O COMEÇO DE UMA SAGA

Nós não queríamos qualquer cachorro. Sempre sonhamos em ter um border collie e era isso que eu tinha em mente. Mas não queríamos comprar sabendo que tem tantos cachorros nos abrigos precisando de um lar… como iríamos conseguir então ter o cachorro dos nossos sonhos? “Vai ser impossível”, pensamos.

Começamos a procurar nosso futuro amigo de quatro patas em sites de adoção como o RSPCA. Lá eles tem todos os tipos de cachorro e inclusive filhotes ou alguns de raça que aparecem de vez em quando. Nós até encontramos vários que eram parecidos com borders collies e que nos apaixonamos…bom, nós e mais umas 15 famílias! Os cachorros são muito requisitados e muito deles tem muita gente aplicando para o mesmo cachorro. O que na verdade é bom, porque mostra que muitos desses bichinhos vão conseguir um lar rapidinho, mas pra nós foi uma grande frustração. Eu cheguei a chorar e ficar triste por uns 3 dias quando fomos negados em uma aplicação!

Principalmente para working breeds (cães de pastoreio como border collie, kelpie, cattle dog, etc) eles dão preferência para famílias que moram em fazendas ou um lugar com um quintal bem grande. O que é claro, faz sentido porque esses cachorros precisam de espaço e gastar energia. Mas nós, mesmo com um quintal médio, temos o hábito de sair pra caminhar todos os dias e trabalhamos de casa, o que significa que temos bastante tempo para treinar e brincar com o cachorro. Contamos tudo isso na nossa aplicação, mas nem tivemos chance de fazer uma entrevista ou conhecer os cachorros pessoalmente. Foi um período muito frustrante pra nós!

UMA LUZ NO FIM DO TUNEL

Até que durante nossas pesquisas, o David encontrou um site chamado Border Collie Rescue. Esse é um site que não passa pelas burocracias de adoção que as ONGs exigem, pois ele te conecta diretamente com os donos de borders collies que por algum motivo não podem mais ficar com suas famílias. São cachorros de todas as idades e de todos os lugares da Austrália. Começamos a mandar mensagem para vários deles até que uma mulher nos respondeu.

Nós enviamos uma mensagem na sexta-feira e no sábado à noite ela nos ligou. Por telefone, ela nos contou que o cachorro era do filho dela e que ele tinha Lupus. Ele estava bem mal e por isso não estava mais conseguindo cuidar do cachorro. Então ela estava procurando alguém para adotar ele e disse que tinha gostado da nossa descrição. Ela nos mandou algumas fotos e nós nos apaixonamos imediatamente! Combinamos de nos encontrar na segunda-feira para trazer ele pra casa, rápido assim! Quando vimos ele pessoalmente mal podíamos acreditar: era o cachorro dos nossos sonhos!

MINHA VISION BOARD

O nosso sonho era ter um border collie e nós estaríamos felizes com qualquer um, mas eu confesso que eu queria um ruivo. Eu tinha uma foto na minha vision board desse cachorro e quando vimos ele, ele era ainda mais lindo do que eu imaginava que ele seria! Apesar de ele já ter 6 anos de idade, ele tem uma carinha de filhote que parece um ursinho, ainda mais bonito que o cachorro da minha vision board!

Um fato curioso é que essa foto estava na minha vision board em um caderno fechado, e durante o nosso período de procura eu estava tão frustrada em não conseguir um cachorro que eu arranquei a foto do caderno e coloquei na porta da geladeira. Uns 10 dias depois o Bowie chegou na nossa vida!

MAS FOI DE GRAÇA MESMO?

Aqui na Austrália, mesmo com os cachorros de adoção você precisa pagar uma taxa por eles, que pode variar entre AUD$300 e AUD$600 dependendo do cachorro (os que a gente tinha gostado estavam na faixa dos $600). Com o Bowie, a mulher só queria achar alguém que fosse realmente cuidar e dar a atenção e carinho que ele merece. E assim ela nos DEU o cachorro, um border collie puro, sem cobrar nada por isso!

NÃO DUVIDE DOS SEUS SONHOS

Quando pensamos nas coisas que desejamos ter/fazer geralmente pensamos em COMO vamos conseguir isso. Como a gente ia poder ter um border collie, o cachorro dos nossos sonhos, sem ter que comprar um? Como poderíamos ter um border collie puro, mas ainda assim ajudar um cachorro que ta precisando de um lar?

São questionamentos que a mente racional se preocupa, sem imaginar que o universo é feito de INFINITAS possibilidades. Quando você pensa que o único caminho para conseguir o que você quer é o A, quando na verdade existem B, C, D, E, F possibilidades… O que mais é possível que você ainda não considerou? Jogue a sua intenção para o universo e deixe que a vida da um jeito de “como” vai acontecer. Entregue e confie. O que é seu por direito divino JÁ ESTA VINDO até você.

posts relacionados: