Na parte da manhã fomos dar uma volta pelo centro. Conhecemos o mausoléu onde estão as cinzas do general Artigas, que fica na Plaza Independencia. Entramos bem na hora que estava acontecendo a troca de guardas, foi bem legal. Lá dentro é um lugar escuro, com as cinzas e dois guardas cuidando. O David achou que eles fossem bonecos e foi muito perto deles pra tirar fotos, até perceber que um deles se mexeu.

Depois fomos conhecer o Teatro Solis. Por 20 pesos cada, fizemos uma visita guiada em espanhol. O teatro é lindíssimo por dentro, pena eu não ter entendido muita coisa do que a guia explicou. Mais tarde fomos à uma feira de antiguidades perto do Mercado Del Puerto. Apesar de não ser muito grande, pra mim foi a melhor feira da viagem.

Almoçamos do Mercado Del Puerto, em outro restaurante que não lembramos o nome. A comida era boa, mas o atendimento foi péssimo. (Nota do David: pedimos uma parrila completa, onde vinha todo tipo de carne, mas a Karen comeu sozinha o único bife de chorizo que tinha e eu não gostei nada disso porque tive que comer só as tripas ruins).

Percebemos que em alguns lugares fomos mal atendidos por sermos brasileiros. No mercado por exemplo, falávamos português entre nós, o segurança ouvia e já ficava de olho. Bem chato. Felizmente não foi assim em todos os lugares, no geral a maioria das pessoas a quem pedimos informações foi bem atenciosa.

À noite resolvemos jantar no hostel para economizar e passamos no mercado para comprar cup noodles. Também achamos morangos em calda, nunca tinha visto isso por aqui. Eles vem enlatados, como pêssegos e figos. Compramos uma lata para nossa sobremesa.

Na cozinha do hostel conhecemos gente de todo o mundo que estavam hospedados lá. Entre eles estava o Daniel, um mexicano com quem saímos nos dias seguintes.

O plano da noite era ir em um bar chamado Fun Fun, na Ciudad Vieja. Mas o pessoal do hostel estava indo em uma festa ali perto e nos chamou pra ir junto. Nós fomos e foi bem divertido!

Gasto total do dia para duas pessoas em pesos uruguayos (R$1,00 = $10,30 pesos):
Ônibus: $36,00
Entradas Teatro Solis: $40,0
Mini câmera da feirinha: $100,00
Almoço: $1020,00
Chapéu: $300,00
Museu: $60,00
Sorvete: $130,00
Suco e água: $54,00
Mercado (vodka, macarrão, morangos e acetona): $550,00
2 cervejas: $110,00
Total: $2.400,00

Montevideo 4º dia: Teatro Solis e o Mercado Del Puerto

posts relacionados: