Search
Close this search box.

Colonia del Sacramento e a chegada em Buenos Aires

Acordamos atrasados. Olhamos no relógio e tínhamos que estar em Três Cruces em 20 minutos para pegar o ônibus. O David foi correndo ligar pra um táxi enquanto eu enfiava o resto das nossas coisas nas mochilas. Ainda bem que já tínhamos deixado tudo meio que arrumado no dia anterior. Foi só o tempo de trocar de roupa e o táxi chegou.

Chegamos em Três Cruces e pegamos o ônibus para Colonia Del Sacramento. Chegamos lá por volta de 9h. Deixamos nossas mochilas nos armários do terminal e fomos conhecer a cidade. Saindo do terminal fomos recepcionados pelos vira-latas nativos. Era uma gangue canina cujo único objetivo de vida era correr atrás dos carros que passavam na rua e tentar morder seus pneus. Fizemos amizade com eles, tiramos fotos e eles nos acompanharam até o centro de Colônia.

Lá pegamos um mapa no centro de informações turísticas e sentamos em uma praça pra comer nossas bolachas maisena com dulce de leche. Fomos para o centro histórico, que é um lugar pequeno e charmoso. Em Colonia da pra alugar um tipo de mini carro pra passear pela cidade, mas achamos que conhecer tudo andando, apesar de mais cansativo, é muito mais proveitoso.

Aí compramos um ticket que permite visitar 7 museus por 50 pesos. Conhecemos alguns de manhã e fomos almoçar em um restaurante próximo ao farol. Depois fomos visitar os outros museus e lá pelas 16h já tínhamos visto tudo.

Então paramos em um barzinho pra tomar uma cerveja e esperar até a hora de pegar a nossa barca. Voltamos para pegar nossas mochilas e fomos para o terminal do Buque Bus. Eu estava muito agitada e ansiosa pra chegar em Buenos Aires, não conseguia parar sentada, então convenci o David a dar uma volta e conhecer todo o barco.

No duty free compramos bebidas importadas a precinho de banana e fomos para a parte externa ver o mar. Era noite, então não conseguimos ver muita coisa, mas dizem que a travessia Colonia/BsAs é muito bonita.

3 horas depois chegamos em Buenos Aires. Ver todos aqueles prédios altos e modernos de Puerto Madero, a cidade toda iluminada me deixou muito emocionada e meus olhinhos se encheram de lágrimas. Desembarcamos no terminal lindíssimo do Buque Bus.

Estávamos super cansados e sem forças para procurar um ônibus, então pegamos o primeiro taxi que encontramos. Pagamos 48 pesos para chegar ao hostel e mais tarde descobrimos que o mesmo trajeto valia 17 pesos. Lição numero 1 do dia: não pegar o primeiro taxi que encontrar na frente, principalmente em terminais e aeroportos.

A cada rua que o taxista virava eu ficava mais deslumbrada com todas aquelas luzes, letreiros brilhantes e prédios altos. Eu tava com vontade de chorar de tanta felicidade por estar ali.

Chegamos no hostel e tivemos que pagar logo na entrada todas as nossas diárias. Estranhamos o valor, pois era bem mais alto do que esperávamos. Fomos confirmar nossas reservas e a moça estava nos cobrando o valor da diária atual. Porém fizemos a reserva com 2 meses de antecedência para pagar mais barato, e ai ela nos deu o desconto. Lição numero 2 do dia: ficar espertos no que estão nos cobrando e confirmar os valores que foram combinados.

O hostel que escolhemos se chama Obelisco e é um dos mais baratos que encontramos. Ficava em um prédio antigo, bem próximo à 9 de Julio. O lugar é muito charmoso e todo aquecido. O nosso quarto era muito espaçoso, digno de um hotel 4 estrelas.

Depois de arrumar nossas coisas saímos pra dar uma volta por ali e procurar um lugar pra comer.

Já estava tudo fechado e encontramos uma lanchonete que ainda estava aberta. Entramos e pedimos empanadas, quando o pessoal começou a fechar a porta e erguer as cadeiras pra ir embora. Os garçons olhavam feio pra gente, fazendo pressão pra irmos embora logo. Começamos a nos sentir mal e comemos rapidinho pra ir embora.

Gasto total do dia para duas pessoas em pesos uruguayos (R$1,00 = $10,30 pesos):