Nós já conhecíamos o Airbnb a algum tempo, mas ainda não havíamos tido a chance de usar ele. No réveillon 2015 fomos passar a virada em Fortaleza (Ceará) e aí vimos a chance perfeita de procurar um  lugar no Airbnb.

Mas antes de tudo, o que é o Airbnb?
Ele funciona como uma plataforma onde pessoas do mundo inteiro podem anunciar seu espaço para receber hóspedes.  Esse espaço pode ser uma casa inteira, um quarto privado ou um quarto compartilhado com outras pessoas. Basta refinar a sua pesquisa no site dizendo que tipo de acomodação você quer, quantas pessoas e em qual faixa de preço. Você pode ficar hospedado por um dia, uma semana ou um mês inteiro.

As vantagens para os anfitriões:
Você vai passar um mês viajando e sua casa vai ficar fechada durante todo esse tempo. Por que não alugar para alguém que esta passando as férias na sua cidade, e assim ainda tirar uma graninha? Ou então você tem um quarto de hóspedes que não esta sendo usado e quer ganhar um dinheiro extra? Você pode alugar esse espaço para algum viajante. O legal é que é você quem determina a data em que as pessoas podem se hospedar e pode analisar o perfil delas para aprovar ou não.

As vantagens para os hóspedes:
Hospedagem barata nos lugares mais inusitados do mundo. Você pode escolher uma casa no campo, um apartamento na cidade, uma cabana, um barco, uma casa na árvore…as opções são as mais variadas!

Como foi a nossa experiência:
Bom, procurando o lugar mais barato possível em Fortaleza, encontramos um apartamento no bairro de Meireles, a umas 5 quadras da praia. As fotos do Airbnb mostravam um lugar bem bonito e nós gostamos logo de cara.

Chegando lá eu fiquei de boca aberta com o lugar. Era enorme! No anúncio dizia que era pra 8 pessoas, mas acho que bem apertadinho caberia umas 14! Tudo muito bonito e cheio de detalhes fofos, parte da decoração dos próprios moradores.

Os quartos tinham ventilador e ar condicionado, a cozinha bem ampla e com todos os utensílios e os banheiros funcionando perfeitamente. A localização também era ótima. Perto da feirinha, de mercado, farmácia e panificadora.

A experiência não poderia ter sido melhor, não temos absolutamente nada do que reclamar. O apartamento era exatamente o que o anúncio prometia. Pra quem quiser, aqui esta o link desse anúncio.

A primeira vez que usamos o Airbnb

posts relacionados: