Nesse domingo, dia 4, nós fizemos 6 meses de Austrália! E em comemoração finalmente fomos conhecer a cidade de Byron Bay, que fica a apenas 1:20h de carro de Gold Coast. Nós alugamos uma van e fomos com mais 5 amigos conhecer a tão famosa Byron.

O tempo estava simplesmente perfeito, sem uma nuvem no céu! Chegando lá fomos direto para a praia, que por sinal é muito bonita. Depois fomos conhecer o farol, que é o lugar que eu mais queria ver! Eu amo faróis e esse foi o segundo da minha lista. A vista lá de cima é sensacional e de lá vimos muitas baleias e uma família de golfinhos! Também é perto do farol o lugar mais ao leste da Austrália. Isso significa que esse é o mais perto que conseguimos estar do Brasil na terra dos cangurus haha.

O dia foi fantástico, tirando uma enxaqueca que resolveu me atacar logo no começo da viagem. Eu, boba que sou, tinha esquecido meu remédio em casa e fiquei sofrendo por algumas horas até a gente voltar para o centro e achar uma farmácia. Por falar em centro, a cidade é bem pequena e tem um super clima de praia. Diferente de Gold Coast, que apesar de ter muitas praias, tem um jeito de mais cidade grande (Imagino como deve ser Sydney!)

Um pouco antes do por do sol pegamos a estrada novamente, agora rumo à Springbook, que esta nas regiões montanhosas de Gold Coast. Lá fomos visitar a Natural Bridge, que é um lugar impressionantemente lindo que eu estava louca pra ir conhecer desde que viemos pra Austrália. O melhor momento pra ver esse lugar é quando esta começando a ficar noite e os glow warms se tornam a atração principal. Esses bichinhos, que lembram um pouco os vaga lumes, só existem na Austrália e na Nova Zelândia e vivem em cavernas. No escuro é possível ver a luz deles que sem brincadeira, parece que é de mentira! É como se fossem pequenas luzinhas de led no teto, muito lindo.

Enfim terminamos o dia cansados e felizes por ter tido um dia super bem aproveitado conhecendo lugares novos. Agora que estamos de férias temos mais tempo para explorar mais os arredores e já temos alguns lugares na nossa lista. Alguém adivinha qual é a próxima aventura?

A primeira vez que fomos para Byron Bay

posts relacionados: