Trilha Inca: Como escolhemos a empresa

Fechamos a Trilha Inca! Passamos os últimos dias fazendo cotações com as empresas e posso afimar que esse foi o período mais tenso de toda a organização da viagem!

Para quem não sabe, é permitida a entrada de apenas 500 pessoas por dia em Machu Picchu. O que isso significa na prática? Que se você quiser conhecer o paraíso perdido dos incas, vai ter que garantir sua vaga com antecedência!

Por isso começamos a planejar tudo 4 meses antes, achando que tínhamos ainda uma boa folga. Doce ilusão.

Foi quando recebemos os e-mails das empresas que o Espírito Do Desespero bateu à nossa porta: pedimos reserva para o dia 2 de agosto, mas só havia disponibilidade a partir do dia 15. E ja estavam se esgotando! Tínhamos que correr contra o tempo e replanejar toda a nossa viagem para essa data!

Então escolhemos fechar com a Marisol, tão famosa no Mochileiros. Seu preço era o mais baixo e esse foi nosso critério de escolha. O problema é que a comunicação com eles foi muito difícil. Perguntávamos uma coisa e eles não respondiam, demoravam pra responder e-mail, e enquanto isso os dias rolando e as vagas para o dia 15 acabando!

Tivemos que tomar uma decisão: abandonar a Marisol e mandar e-mail para todas as outras empresas pedindo reserva: quem responder primeiro, a gente fecha.

E quem respondeu foi a NC Travel, uma das mais caras, mas nós já não tínhamos mais tempo.

Quem nos atendeu na NC foi o Nicolas, que foi super atencioso. Os e-mails foram respondidos rapidamente, quando houve problema ele nos ligou lá do Peru, para podermos resolver rápido e não perder a vaga, o que mostrou a preocupação dele com a gente. Ficamos muito satisfeitos!

Acabamos fechando para o dia 16, porque no dia 15 realmente ja tinha acabado.

Resolvido isso, agora vem mais uma complicação: como fazer o pagamento para uma conta fora do Brasil? 

Para reservar a Trilha Inca é preciso depositar 50% para garantir sua vaga. O único banco que faz isso é o Banco do Brasil, através do Western Union. Mas para isso, você precisa ser cliente deles.

Se você não for cliente BB, a única forma é através de casas de câmbio, e todo o processo leva mais ou menos uma semana. E isso é um tempo que você não tem quando esta desesperado pela sua vaga no Machu Picchu.

Edição em 18/07/2013
Tivemos que fazer um outro depósito através de Western Union para a reserva de um hostel e o pessoal do cambio disse que o dinheiro cai na hora. Então fica a dúvida, se esse tempo pode variar de acordo com a casa de cambio.

Por isso a urgência de começar a planejar com antecedência. Por sorte a NC Travel aceita Paypal, e só por isso conseguimos reservar a nossa data porque o dinheiro caí na hora.

Valores das Agências em 2013:
Brasil de Mochila: USD 435.00 / desconto para estudante ISIC
Marisol (Amazing Adventure Peru): USD 390.00 / USD 360.00 para ISIC
Nantika: USD 385.00
Puma’s Trek: USD 390.00 / USD 370.00 para ISIC
NC Travel: USD 420.00 / USD 390.00 para ISIC

O que é ISIC? 

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

posts relacionados:

Olá! Eu sou a Ka, uma criadora de conteúdo apaixonada por inspirar pessoas a acreditarem nos seus sonhos! Aqui você vai encontrar inspirações e conteúdo sobre as 4 fases essenciais de um sonho:
SONHAR, PLANEJAR, REALIZAR E COMPARTILHAR.

Pegue uma xícara de chá e
sinta-se em casa :)

RECEBA MEU EBOOK GRATUITAMENTE

Ele contém meus 3 exercícios preferidos pra te ajudar a criar a vida dos seus sonhos! São eles, a Roda da Vida, o Ikigai e a Mandala dos Sonhos!

E você ainda vai fazer parte da minha lista VIP para receber dicas de livros, apps, vídeos e conteúdo exclusivo! Não se preocupe, a newsletter é mensal e eu prometo mandar só coisas legais :)