Primeiro dia em terras argentinas

Voltando do Paraguay pegamos a estrada rumo à Argentina. Logo o sinal de 3G sumiu e isso só podia significar uma coisa: atravessamos a fronteira!!! Passamos pela imigración e logo chegamos na cidade de Puerto Iguazu, que fica bem pertinho da divisa. Lá fomos visitar o Marco das Três Fronteiras. Existe um na Argentina, um no Brasil e um no Paraguay e de todos eles é possível ver os outros dois de longe.

900x600

O legal desse lugar é o seu significado da união das fronteiras e é bem legal olhar para o outro lado e ver que logo ali esta o Paraguay, e um pouquinho para o lado já da pra ver o Brasil. Nós optamos por visitar o marco argentino porque quando estávamos indo do lado brasileiro nos disseram que estavam acontecendo alguns assaltos meio frequentes por lá.

Ainda em Puerto Iguazu procuramos um lugar para almoçar. Já fazem quase 3 anos desde a ultima vez que fomos à Argentina e queríamos comer um belo bife de chorizo. Na rua que leva ao Marco das Três Fronteiras tem vários restaurantes, mas achamos o preço deles um pouquinho salgado. Procuramos nas outras ruas e encontramos um restaurante bem bacana e com um preço amigo. O lugar se chama La Dama Juana. Nosso portunhol estava bem enferrujado e nosso ouvido desacostumado a ouvir o espanhol, por isso eu tive muita dificuldade em pedir o meu prato. Eu queria pedir como acompanhamento um purê de batatas e quando meu prato chegou, era bife com legumes! Mas nada mal, o almoço foi ótimo.

Bem alimentados, pegamos a estrada novamente e seguimos viagem rumo à Posadas, nossa próxima parada. A tarde foi longa e cansativa, estava um calor de matar e passamos muitas horas na estrada. No caminho até Posadas há vários campings, pousadas e cidadezinhas pequenas muito charmosas. Ainda quero ter a oportunidade de poder conhecer uma delas.
No próximo post contaremos mais sobre Posadas. Até lá!

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

posts relacionados:

Olá! Eu sou a Ka, uma criadora de conteúdo apaixonada por inspirar pessoas a acreditarem nos seus sonhos! Aqui você vai encontrar inspirações e conteúdo sobre as 4 fases essenciais de um sonho:
SONHAR, PLANEJAR, REALIZAR E COMPARTILHAR.

Pegue uma xícara de chá e
sinta-se em casa :)

RECEBA MEU EBOOK GRATUITAMENTE

Ele contém meus 3 exercícios preferidos pra te ajudar a criar a vida dos seus sonhos! São eles, a Roda da Vida, o Ikigai e a Mandala dos Sonhos!

E você ainda vai fazer parte da minha lista VIP para receber dicas de livros, apps, vídeos e conteúdo exclusivo! Não se preocupe, a newsletter é mensal e eu prometo mandar só coisas legais :)