Search
Close this search box.

O primeiro Natal fora do Brasil

O mês de dezembro não foi muito fácil pra mim. Nos meus sonhos quando viemos para Austrália eu imaginava minha família vindo passar o fim de ano com a gente, ou que nós conseguíssemos ir para o Brasil. A medida que novembro foi acabando e eu fui me dando conta de que isso não iria acontecer, eu comecei a me sentir muito triste. A cada dia mais perto do Natal a minha homesick ia aumentando e não foram dias muito felizes.

Aqui na Austrália o pessoal não parece muito empolgado com o Natal. Enquanto no Brasil as casas já estariam cheias de pisca-pisca, aqui encontramos apenas algumas tímidas luzinhas. Enquanto eu estaria montando minha árvore de Natal já em outubro, super empolgada e contando os dias, a minha flatmate comprou a nossa árvore 1 dia antes do Natal e desmontou 3 dias depois. Todos esses pequenos detalhes + meu sentimento de homesick não me ajudaram a entrar no clima natalino.

No começo eu não queria fazer nada no dia do Natal, mas eu percebi que isso seria pior e que eu teria que arranjar alguma coisa pra ocupar a minha cabeça. Então nós decidimos fazer uma ceia de Natal de qualquer maneira com nossos amigos mesmo. Eu fiquei feliz em planejar o nosso jantar, em organizar um amigo secreto e passar o dia inteiro na cozinha preparando tudo. Quando o pessoal começou a chegar eu fui ficando mais animada e no final tivemos uma ceia deliciosa com tudo o que tínhamos direito: comidas gostosas, bebidas, sobremesas e muitas risadas.

Não que tenha sido ruim, mas eu definitivamente não quero mais passar o Natal longe da família de novo. No próximo ano ainda não sabemos como vai ser, mas eu vou fazer tudo o que eu puder pra conseguirmos ir para o Brasil. Infelizmente nem tudo são flores quando você mora fora do país :(

POSTS RELACIONADOS: