Você toma suas decisões pelo amor ou pelo medo?

Todo mundo já passou por alguma situação na vida em que você precisa tomar uma grande decisão. Seja uma mudança de carreira, se deve começar um novo curso ou até se deve ir morar em outro país. Às vezes a vida nos coloca nessas sinucas de bico que às vezes fica difícil raciocinar. Ficamos totalmente perdidos e acabamos criando um problema em cima de um problema.

Eu quero dividir aqui com você algumas dicas de coisas que eu faço para me ajudar nessas situações. A primeira grande mudança no meu mindset foi de começar a pensar no meu coração como um GPS. É ele que me guia para o caminho correto. Por mais que eu tome alguma decisão que não esta totalmente alinhada com a minha essência, o coração é aquele que vai ficar “recalculando a rota”e me coloca de volta nos eixos. O coração SEMPRE sabe a resposta certa. Parece clichê, eu sei, mas é verdade!

Leia também:

Nós basicamente tomamos as nossas decisões com base em 2 sentimentos: amor ou medo. Pense nessa escola que você esta fazendo. Você esta escolhendo esse caminho porque ele te deixa empolgado, feliz e faz você se sentir vivo? Ou é porque você esta sentindo medo? Medo de faltar dinheiro, medo da incerteza, medo de falhar, medo de não ser aceito…É comum sentir medo quando saimos da nossa zona de conforto, mas não deixe que esse sentimento defina a sua escolha. Se você perceber que esta indo pelo caminho do medo, saiba que o norte fica para o outro lado!

Tomando decisões no cara ou coroa

Essa tática infalível sempre funciona pra mim. Mas a resposta da moeda não tem nada a ver com a minha decisão. Calma, vou explicar. Eu escolho cara “sim e coroa “não, e então jogo a moeda. Sabe aquele milésimo de segundos onde você vê o resultado da moeda? Instantaneamente você só pode ter 2 tipos de reação: uma delas é “uhuuulll, era isso que eu queria!” e a outra é “putz…vou jogar melhor de 3”. E é observando esse meu micro sentimento que eu tenho a certeza de qual é o caminho certo que meu coração esta pedindo pra seguir.

Eu sei que parece uma dica boba, mas pra mim ela é infalível para eu saber o que meu coração esta pedindo quando eu estou confusa. Com o tempo começa a ficar cada vez mais fácil ouvir o seu coração e você nem precisa mais usar essa técnica, de tão conectado que você vai estar com a sua essência.

Espero que essa dica ajude você a tomar suas próximas decisões! Depois vem me contar aqui nos comentários se funcionou pra você! Esse conteúdo também foi gravado para o canal do YouTube, para ver o vídeo é só dar o play!

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

posts relacionados:

Olá! Eu sou a Ka, uma criadora de conteúdo apaixonada por inspirar pessoas a acreditarem nos seus sonhos! Aqui você vai encontrar inspirações e conteúdo sobre as 4 fases essenciais de um sonho:
SONHAR, PLANEJAR, REALIZAR E COMPARTILHAR.

Pegue uma xícara de chá e
sinta-se em casa :)

RECEBA MEU EBOOK GRATUITAMENTE

Ele contém meus 3 exercícios preferidos pra te ajudar a criar a vida dos seus sonhos! São eles, a Roda da Vida, o Ikigai e a Mandala dos Sonhos!

E você ainda vai fazer parte da minha lista VIP para receber dicas de livros, apps, vídeos e conteúdo exclusivo! Não se preocupe, a newsletter é mensal e eu prometo mandar só coisas legais :)