7 Passos para o o Ritual da Lua Nova

Depois de ter falado pra vocês sobre o Ritual da Lua Cheia, hoje vim compartilhar como fazer um Ritual da Lua Nova.

A Lua Nova é o momento perfeito para colocarmos as nossas intenções para o futuro. É o início de um novo ciclo e assim, uma página em branco para você colocar como intenção qualquer coisa que você queira para as próximas semanas!

Leia também: A influência das fases da lua na prática de yoga

PASSO A PASSO DO RITUAL DA LUA NOVA:

  1. Encontre um lugar tranquilo onde você não vai ser incomodado
  2. Faça algumas respirações profundas, abrindo espaço para essa prática
  3. Em um caderno, escreva uma lista de 10 coisas pelo qual você é grato por terem acontecido nas últimas 4 semanas
  4. Agora escreva uma lista de 3 coisas que você gostaria de receber nas próximas 4 semanas. Comece com a frase: “estou pronto para receber…” ao invés de “eu quero” ou “eu gostaria”.
  5. Escreva uma afirmação para cada um desses pedidos. Por exemplo, se um dos pedidos foi “Estou pronta para conseguir um emprego”, a sua afirmação vai ser algo parecido com “Eu me sinto muito feliz e realizada com meu novo trabalho”.
  6. Agora escreva o primeiro passo que você vai tomar para tornar esse sonho realidade. Se você esta pedindo por um trabalho por exemplo, o primeiro passo poderia ser fazer uma lista de lugares na sua cidade onde você gostaria de trabalhar.
  7. Depois de ter feito todos esses passos, você vai fechar os olhos e visualizar cada um deles como se estivesse acontecendo nesse exato momento, observando todos os detalhes. Você pode fazer essa visualização sozinho, ou ouvir a minha meditação guiada de co-criação. Essa meditação também esta disponível no aplicativo Insight Timer e como podcast no Spotify, iTunes e Soundcloud.

Pronto! É isso! Leia as suas afirmações todos os dias e faça a visualização de novo sempre quiser :)

Algumas dicas:

Eu gosto de manter um caderno só para esse ritual, assim toda vez que eu faço ele de novo eu gosto de olhar para os meses anteriores e manter um registro de tudo que eu já pedi no passado e poder ver as coisas que já se realizaram!

Eu costumava fazer esse ritual com 10 pedidos, mas hoje eu prefiro fazer com 3 porque assim eu sinto que eu consigo focar melhor em apenas 3 coisas de cada vez. Mas não existe uma regra! Você pode pedir quantas coisas você quiser.

Reúna-se com mais pessoas

Eu sempre gosto de encorajar as pessoas a fazerem esses rituais com um grupo de amigos ou com a sua família. Eu sinto que o poder do grupo traz muita força para as nossas intenções!

Se você morar em Gold Coast, eu te convido a participar do Ritual da Lua Nova que eu organizo todo mês aqui. Além do ritual, nós temos também o início do encontro com uma palestra, sempre com um tema diferente, e depois fazemos o ritual juntos com a meditação guiada por mim e um healing para todos os participantes. Se você tiver interesse em se juntar a nós, eu sempre mantenho a nossa agenda atualizada com os dias e horários nessa página.

E se você se interessou por esse assunto, talvez queira saber mais também sobre o Ritual da Lua Cheia!

 

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *