Montevideo 4º dia: Teatro Solis e o Mercado Del Puerto

Na parte da manhã fomos dar uma volta pelo centro. Conhecemos o mausoléu onde estão as cinzas do general Artigas, que fica na Plaza Independencia. Entramos bem na hora que estava acontecendo a troca de guardas, foi bem legal. Lá dentro é um lugar escuro, com as cinzas e dois guardas cuidando. O David achou que eles fossem bonecos e foi muito perto deles pra tirar fotos, até perceber que um deles se mexeu.

Foto_999_8 (Large)

Depois fomos conhecer o Teatro Solis. Por 20 pesos cada, fizemos uma visita guiada em espanhol. O teatro é lindíssimo por dentro, pena eu não ter entendido muita coisa do que a guia explicou. Mais tarde fomos à uma feira de antiguidades perto do Mercado Del Puerto. Apesar de não ser muito grande, pra mim foi a melhor feira da viagem.

foto 258 (Large)

Almoçamos do Mercado Del Puerto, em outro restaurante que não lembramos o nome. A comida era boa, mas o atendimento foi péssimo. (Nota do David: pedimos uma parrila completa, onde vinha todo tipo de carne, mas a Karen comeu sozinha o único bife de chorizo que tinha e eu não gostei nada disso porque tive que comer só as tripas ruins).

281329_1459335581347_4351482_n (Large)

Percebemos que em alguns lugares fomos mal atendidos por sermos brasileiros. No mercado por exemplo, falávamos português entre nós, o segurança ouvia e já ficava de olho. Bem chato. Felizmente não foi assim em todos os lugares, no geral a maioria das pessoas a quem pedimos informações foi bem atenciosa.

281389_1459340421468_121864_n (Large)

fotinhoo

À noite resolvemos jantar no hostel para economizar e passamos no mercado para comprar cup noodles. Também achamos morangos em calda, nunca tinha visto isso por aqui. Eles vem enlatados, como pêssegos e figos. Compramos uma lata para nossa sobremesa.

Na cozinha do hostel conhecemos gente de todo o mundo que estavam hospedados lá. Entre eles estava o Daniel, um mexicano com quem saímos nos dias seguintes.

O plano da noite era ir em um bar chamado Fun Fun, na Ciudad Vieja. Mas o pessoal do hostel estava indo em uma festa ali perto e nos chamou pra ir junto. Nós fomos e foi bem divertido!

Gasto total do dia para duas pessoas em pesos uruguayos (R$1,00 = $10,30 pesos):