10 Passos para fazer um Ritual da Lua Cheia

Desde que eu fiz meu curso de astrologia e comecei a entender melhor como as fases da lua influenciam no nosso dia-a-dia, não pude deixar de notar que principalmente a Lua Cheia e a Lua Nova são momentos muito importantes no ciclo lunar.

A energia da lua

A Lua Nova é um momento lindo para colocar novas intenções para o futuro, para sonhar e para colocar no papel aquilo que desejamos co-criar nas semanas seguintes. Já a Lua Cheia é o ápice onde temos a oportunidade de olhar com gratidão para as nossas conquistas e liberar aquilo que não cabe mais em nossas vidas.

Leia também: A influência das fases da lua na prática de yoga

Já fazem alguns meses que eu comecei a fazer rituais para a lua cheia e lua nova e desde então eu venho percebendo que a minha conexão com a natureza e o universo se tornou muito mais forte. Meu encanto pelos mistérios da lua só aumentam e agora os dias de lua cheia e lua nova são meus dias preferidos do mês!

Como se conectar com a energia da lua?

Para se conectar com a energia da lua cheia é muito fácil, você só precisa olhar para o céu e SENTIR! Se permitir estar no momento presente admirando a luz da lua. E para aqueles que quiserem dar mais um passo, eu quero compartilhar com vocês o Ritual da Lua Cheia que eu faço sempre e você também pode fazer de qualquer lugar do mundo.

Passo a passo do Ritual da Lua Cheia:

  1. Encontre um lugar tranquilo onde você não vai ser incomodado
  2. Faça algumas respirações profundas, abrindo espaço para essa prática
  3. Em um pedaço de papel, escreva à lápis algum hábito ou padrão de pensamento que você queira liberar. Por exemplo: “Eu libero pensamentos pessimistas. Eu libero a preguiça e a procrastinação.”
  4. Agora escreve o nome de pessoas que tenham te magoado em qualquer momento da sua vida, mesmo que na infância. Ao lado do nome dela, escreva o que essa pessoa fez para você. Agora você tem a sua Lista do Perdão.
  5. Agora feche os olhos e visualize cada uma dessas pessoas na sua frente. Veja ela sorrindo para você. Tente criar um sentimento bom entre vocês nesse momento. Coloque essa pessoa dentro de uma bolha cor de rosa, que é a bolha do amor e diga em pensamento ou em voz alta: Eu te perdôo.
  6. Agora leia o mantra da lua cheia: “De baixo da lua da lua cheia, eu perdôo tudo, todos e qualquer experiência, memória do passado ou do presente que precise ser perdoado. Eu também perdôo a mim mesmo pelos meus erros do passado. O universo é abundante em amor e eu sou parte desse amor. Eu trago amor e cura para os meus pensamentos, crenças e relacionamentos. Eu aprendo as minhas lições e sigo em frente. Eu mando emano amor para mim mesmo e para todas as pessoas que eu conheço, todas que me conhecem em qualquer espaço de tempo. Assim é.””
  7. Agora você esta pronto para queimar a lista. O fogo trabalha a energia da transmutação e essa é uma etapa importante.Agora que você fez seu Ritual do Perdão, abriu um espaço na sua vida que precisa ser preenchido. Para elevar a sua vibração fazemos agora um Ritual de Gratidão:
  8. Escreva em um papel, usando lápis, uma lista de no mínimo 3 coisas, situações ou pessoas pelo qual você é grato.
  9. Feche os olhos e sinta essa gratidão nascendo no seu peito e expandindo para todo o seu corpo. Cada célula do seu corpo vibra em gratidão!
  10. Para encerrar, queime também a sua lista da gratidão.

Esse Ritual da Lua Cheia foi adaptado de um livro que eu amo e recomendo muito chamado Moonology. Essa é a prática que eu gosto de fazer, mas você pode adaptar da sua maneira seguindo o que seu coração pede que você faça. Não existe certo ou errado!

Onde fazer esse ritual?

Você pode fazer em qualquer lugar que você queira! Apesar de eu gostar de fazer na natureza, olhando para a lua, você não precisa se não conseguir. O ritual pode ser feito dentro de casa mesmo e até no seu quarto sem problema nenhum!

Eu tenho um grupo de meditação da lua cheia em Gold Coast onde fazemos esse ritual todo mês na praia. Se você estiver por aqui e quiser se juntar a nós, será mais do que bem vindo! :)  Ou então você pode reunir um grupo de amigos na sua cidade mesmo para fazer esse ritual, ou fazer com a sua família em casa. Quando estamos junto de outras pessoas é mais divertido e eu te encorajo a encontrar a sua tribo para celebrar esse momento lindo que é a chegada da lua cheia!

Se você já participou de algum encontro da lua, ou tem curiosidade em saber como é, deixa aqui pra mim nos comentários e vamos continuar a conversa :)

Créditos da foto de capa: Unsplashhttps://unsplash.com

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

posts relacionados:

Olá! Eu sou a Ka, uma criadora de conteúdo apaixonada por inspirar pessoas a acreditarem nos seus sonhos! Aqui você vai encontrar inspirações e conteúdo sobre as 4 fases essenciais de um sonho:
SONHAR, PLANEJAR, REALIZAR E COMPARTILHAR.

Pegue uma xícara de chá e
sinta-se em casa :)

RECEBA MEU EBOOK GRATUITAMENTE

Ele contém meus 3 exercícios preferidos pra te ajudar a criar a vida dos seus sonhos! São eles, a Roda da Vida, o Ikigai e a Mandala dos Sonhos!

E você ainda vai fazer parte da minha lista VIP para receber dicas de livros, apps, vídeos e conteúdo exclusivo! Não se preocupe, a newsletter é mensal e eu prometo mandar só coisas legais :)